25 de dez. de 2010

E então foi Natal

A casa cheia de parentes, as tias chocadas mas adorando o cabelo mais curto, minha mãe cozinhando, meu pai recebendo quem ia chegando. Todo mundo verdadeiramente feliz em se encontrar, foi bonito o meu dia vinte e cinco.
Ainda assim, as vezes acho que dou pouco crédito ao Natal, como cristã e como filha, irmã, prima, sobrinha...
Estava pensando nisso agora, mas calma, essa não é uma resolução de fim de ano do tipo "ano que vem vou assistir a missa do galo" é só uma constatação de que o Natal já foi, passou por mim e no fim do dia quando a última prima estava indo embora vi a chance de entrar realmente no clichê delicioso dessa época, resolvi mergulhar no clima natalino e então a abracei como quem abraça todos que ama de uma só vez, como quem ainda criança abraça o papai noel do shopping e que aliás deveria abraçar também a mãe que ficou horas na fila só pra ver o filho feliz. Era a minha chance de ser grata. Ela me abraçou e sorriu com a boca larga, mostrando os dentes feito criança. Um presente.

Um comentário:

  1. Isso é bonito, o abraço, longe de ser dado apenas pelo natal, que para mim também já foi, mas porque de alguma forma é um presente que gratifica pela ausência que foi preenchida com a presença agradável de alguém.

    Meu abraço para você, e vamos marcar a botecagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir