Vejam as urnas eletrônicas. A geração atual só sabe o que é voto de papel pelo o que vê em livros e em outros países, porque aqui a realidade é outra. Estamos um passo à frente do mundo nesse ponto. Até urna biométrica já temos, em algumas cidades.
Mas, antes de votar, é preciso escolher um candidato. E como escolher bem, já que ninguém quer assistir ao horário político? Internet! Hoje os candidatos têm site, blog e estão em mídias sociais. Eu, por exemplo, ainda tenho algumas dúvidas pra Senador e Deputados. O que fiz? Estou acompanhando alguns candidatos no Twitter. E te digo que tem me ajudado a formar uma opinião.
E quando queremos protestar, o que fazemos? Caras-pintadas? Só se for pelo Photoshop pra colocar no seu avatar. Hoje tem o Avaaz e o Twitter. E tem dado resultado. Vejam o caso do Ficha Limpa, por exemplo.
Com tanta informação disponível, espero que os candidatos sujem menos as ruas com propagandas e que os eleitores se interessem mais pela política. Até porque atendência é a internet se tornar cada vez mais acessível e hoje só não se informa quem não quer.