21 de set. de 2010

A nova política

A tecnologia trouxe uma outra realidade à política, não acham? Digo tecnologia porque não foi só a internet que mudou a cara da política. Uma série de tecnologias vem mudando a forma de votar, de escolher um candidato, de protestar, de fazer uma campanha.

Vejam as urnas eletrônicas. A geração atual só sabe o que é voto de papel pelo o que vê em livros e em outros países, porque aqui a realidade é outra. Estamos um passo à frente do mundo nesse ponto. Até urna biométrica já temos, em algumas cidades.

Mas, antes de votar, é preciso escolher um candidato. E como escolher bem, já que ninguém quer assistir ao horário político? Internet! Hoje os candidatos têm site, blog e estão em mídias sociais. Eu, por exemplo, ainda tenho algumas dúvidas pra Senador e Deputados. O que fiz? Estou acompanhando alguns candidatos no Twitter. E te digo que tem me ajudado a formar uma opinião.

E quando queremos protestar, o que fazemos? Caras-pintadas? Só se for pelo Photoshop pra colocar no seu avatar. Hoje tem o Avaaz e o Twitter. E tem dado resultado. Vejam o caso do Ficha Limpa, por exemplo.

Com tanta informação disponível, espero que os candidatos sujem menos as ruas com propagandas e que os eleitores se interessem mais pela política. Até porque atendência é a internet se tornar cada vez mais acessível e hoje só não se informa quem não quer. Viu, Tiririca?

20 de set. de 2010

Click!

Eu estava aqui agora mesmo nerdeando na internet, quando descobri esse site. Trata-se de um projeto onde você fotografa 100 pessoas desconhecidas. Não me pergunte qual é o objetivo disso, isso é apenas aquele tipo de coisa que você descobre, acha interessante e sente vontade de fazer, assim como eu fiquei ;)

Funciona basicamente assim: você se aproxima de uma pessoa x, conta pra ela do projeto, pergunta se pode tirar uma foto e bate um papo com a pessoa. aí você conta tudo lá no Flikr junto com a foto.

O site explica tudinho e exibe os projetos de quem está participando.

Eu achei a coisa toda realmente muito interessante e estou fascinada 'conhecendo' todas essas pessoas. é impressionante como uma coisa tão simples pode ser tão extraordinária! eu confesso que fiquei muito tentada a começar a dar uns clicks!

16 de set. de 2010

just odd...

O Malcom McDowell é uma pessoa estranha né? Porque ou ele tem aquela cara de Laranja Mecânica, ou ele já é tiozão. Não tem meio termo!






9 de set. de 2010

What is real?

Conhece o Ron Mueck? Se você nunca ouviu falar desse cara, pegue tudo oquê você conhece sobre impressionismo e vai ali jogar na lata do lixo ;) Mueck é um artista australiano hiperrealista que usa efeitos cinematográfricos pra criar esculturas que vão além de qualquer compreensão. São esculturas de pessoas que se não fossem pelo tamanho bizarramente desproporcional você juraria que iam levantar e sair andando, de tão perfeitas que são. Os rostos e posições são muito expressisvos, e geralmente marcados por uma certa melancolia, e isso é oquê mais me atrai nas obras dele :)











6 de set. de 2010

Bazinga!


Se pudesse ser ouvido, com certeza esse seria o som da explosão nerd. A expressão em pouco tempo tornou-se cult, virou gíria e anda até estampando camisetas, para quem não está familiarizado com a série The Bing Bang Theory o jargão pode ser traduzido como o puro e simples “rááááá pegadinha do malandro”.

E o interessante nessa história é que o nerd está perdendo a ligação imediata com a visão loser, de poucos anos pra cá surgiu o novo nerd, que agora tem blogs de sucesso, ganha prêmios (além de olimpíadas de matemática) tem programas de tv, feiras de sucesso como a comic con, os caras multiplicaram e devem deixar Herbert Viana cheio de orgulho, afinal as garotas do Leblon veem os rapazes de óculos com outros olhos.

Outro dia estava assistindo ao globo esporte quando começa uma longa matéria sobre um campeonato de games, com direito a link ao vivo.

E é no mínimo curioso ver um programa dedicado a esportes mostrando um campeonato cujo os”atletas” tem uma dieta a base de refrigerante, hamburguer e o que mais possam comer sem precisar dar “pause” no jogo.

Talvez demore um pouco para que a gente veja o Gugu fazendo um de volta pra minha terra com um garoto que acredita ser o verdadeiro Jedi ou Faustão anunciando se vira nos 30 elementos químicos mas é sempre bom ficar atento. Que a força esteja com todos nós.